Penteados 

Na hora de escolher um penteado, muitas mulheres ficam com dúvida sobre deixar o cabelo solto ou amarrado e, depois da difícil escolha, vem a dúvida sobre qual penteado escolher dentre tantas opções. De forma geral, as tranças, os coques e os rabos ficam bem sempre, mas alguns detalhes podem fazer toda a diferença. Rostos redondos, por exemplo, ficam muito bem com coques deixando os fios soltos e contornando a face, dando maior equilíbrio ao formato do rosto. Abaixo vou deixar algumas dicas sobre penteados para cada formato de rosto.

Redondo
A largura da testa e do maxilar são similares, com queixo arredondado e rosto com poucos traços e ângulos definidos.

Ao utilizar cabelos soltos, deixe-os cair sobre as laterais da face; se for semi-presos, deixe um topete alto para alongar o rosto. A risca lateral é outra opção interessante, pois dá a impressão de que o rosto é mais ovalado.

Oval
Este é considerado o formato perfeito, com queixo e testa arredondados e mais comprido do que largo, diferente do que ocorre com o rosto arredondado.

Considerado um rosto privilegiado, pode utilizar qualquer tipo de rabo, coque, preso ou semi-preso.

Quadrado
Este rosto tem maxilar pronunciado e reto com o queixo quadrado e curto. A testa é larga, com largura similar ao do maxilar.

O objetivo neste caso é alongar o rosto, portanto, opte por topetes e moicanos. Outra opção é preso ou semi-preso com franjas laterais sobre a testa. Ondas largas e risca no meio também são boas opções.

Retangular
Difere do quadrado apenas por ter a face mais alongada.

Abuse das ondas. Elas dão volume nas laterais e disfarçam o comprimento. Penteados lisos ou com gel devem ser evitados.

Triangular
O maxilar é mais largo que a testa.

Um coque alto ou rabo de cavalo com volume no topo são boas pedidas. Estas opções equilibram o rosto (relação testa/maxilar).

Triangular invertido
Queixo pontudo com a testa maior que o maxilar.

Boas opções são coques ou rabos de cavalo com franja sobre a testa. Evite a risca lateral, prefira repartido central.